Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página


Como Ser Um Evangelista Semelhante a Billy Graham?
Como Ser Um Evangelista Semelhante a Billy Graham?

Billy Graham, considerado o maior evangelista do século XX, faleceu hoje aos 99 anos de idade. O pregador batista e americano deixou, sem dúvida alguma, um legado de fé e vida para todos nós. Em todo o seu ministério jamais se envolveu em escândalos financeiros ou sexuais. É claro que nem todos ficarão famosos como ele ficou, mas se você assim como ele deseja ser um evangelista de sucesso para o Reino de Deus confira as dicas:

 

1-  Ore e leia a Bíblia Sagrada todos os dias: você não precisa fazer isso durante horas, mas pelos menos por alguns minutos tenha um devocional com Deus todo santo dia. Billy Graham só conseguiu fazer o que fez porque era um homem de oração dependente do Senhor e dedicado ao estudo da Escritura. Era formado em teologia e disse certa vez que se Deus desse a ele mais 3 anos de vida ele estudaria dois e pregaria um. Ele tinha consciência da importância da preparação espiritual e intelectual para se fazer a obra de Deus.

 

2- Tome cuidado com seu testemunho: infelizmente às vezes o inimigo de nossas almas usa pessoas para denigrirem nossas imagens e quanto a isso não temos culpa, mas evite dar guarida para possíveis críticas e fofocas. Billy Graham, por exemplo, como era um homem casado evitava andar com pessoas do sexo oposto sozinho e não recebia ofertas pessoais, apenas recebia um salário fixo. Além de não fazer nada de errado ele também não parecia que fazia. É aquele velho ditado "a mulher de César não basta ser, tem que parecer ser''. Tome esse princípio para sua vida ministerial e você colherá bons frutos da prática dele. Ter uma vida de vigilância é uma das melhores formas de se prevenir de várias dores de cabeça.

 

3- Pregue o evangelho verdadeiro: Billy Graham pregava a Cristo e sua obra salvífica na cruz. Ele não alterou sua mensagem para uma mensagem de prosperidade ou uma mensagem politicamente correta. Se você quer ser um grande evangelista não caia da tentação de pregar aquilo que as pessoas querem ouvir. Esse tipo de mensagem hoje em dia atrai multidões, mas só forma pseudo-evangelistas e não homens e mulheres verdadeiramente comprometidos com a palavra bíblica e com o Deus exposto nela. Você fazendo isso pode até perder alguns convites e alguns espaços, mas ganhará como recompensa a aprovação da parte de Deus como verdadeiro ministro do evangelho. E quanto a agenda coloque os joelhos no chão que Deus nunca deixará faltar convites para você. Lembre-se ainda que o campo é grande e que não se prega apenas nos altares, mas também nas ruas, hospitais, presídios, rádios, lares, internet e outros.

 

Muitas outras dicas eu poderia te dar baseadas na vida e obra desse grande evangelista, mas por questão de bom senso fiquemos nessas. Por fim, eu quero te explicar que Billy Graham só foi grande porque sabia reconhecer que grande de verdade era Cristo. Tome esse conselho para sua vida de sempre deixar que Cristo cresça em você e que você sempre diminua diante dele. Eu tenho certeza que com isso você será um evangelista de muito sucesso e conseguirá cumprir sua missão. Que Deus abençoe você e ao seu ministério.

 

Billy Graham - 1918 a 2018 - O homem que pregou para mais pessoas em toda historia.

 

Curta nossa página e acompanhe nossas publicações:

Ministério jovens Pregadores

 

Conteúdo Relacionado

Como Anda a Sua Evangelização?